Casa Poppins Ahú – quintal mágico para chamar de seu

Compartilhe esse post

A Casa Poppins se tornou uma franquia e o contrato da segunda unidade da rede já está fechado; novos gestores assumem no dia 31 de julho


A empresária Nany Semicek entrega as chaves do seu quintal mágico, a Casa Poppins do Ahú, para as novas franqueadas da marca: Anna Luiza Picanço e Stephany Justus de Jesus – mamães Poppins de longa data. No momento, as três trabalham na transição para a passagem do bastão. A equipe de brincantes, tão estimada pelos pequenitos, como são chamados no espaço de brincar, permanecerá a mesma.


As novas donas assumem a gestão oficialmente no dia 31 de julho, numa festa reservada para as famílias Poppins e convidados no próprio estabelecimento. Anna e Stephany serão coroadas com uma missão nobre que é dar continuidade à filosofia da Poppins: proporcionar para os pequenos uma infância sem consumismo e com intimidade com a natureza. Nany esteve à frente da Casa Poppins Ahú por seis anos e foi pioneira na implementação do método de Infância Natural Poppins, criado por ela.


O legado que Nany deixa para os novos gestores do espaço de brincar é que a criança é sua própria grande mestra e é capaz de ser autônoma no seu desenvolvimento, através do “Brincar Livre”.


A unidade do Ahú é a segunda franquia comercializada pela empresária. A primeira abriu as portas em janeiro, na AABB, no bairro Tarumã. A terceira já está sendo negociada e deve ser inaugurada em breve.


A transformação da marca em uma rede de franquias é a expansão do sonho de Nany: proporcionar uma infância livre para a nova geração de crianças curitibanas. “Eu quero espalhar meus quintais mágicos para outros bairros”, afirma a empresária.


Modelo de franquias

Foi um pouco antes da pandemia que Nany percebeu que o sonho dela encantou outras famílias que passaram a desejar ter um quintal para chamar de seu. A empresária enxergou no modelo de franquias uma oportunidade para começar um novo negócio e, ao mesmo tempo, um novo projeto de vida. “Uma das coisas que observamos é que as mães e até pessoas aleatórias diziam que era um sonho ter um espaço como a Poppins, mas não sabiam como começar. Muitas vezes eram professoras, que são apaixonadas pela infância, mas temiam empreender sem apoio”, aponta Nany.


A empresária acrescenta que analisou os espaços com propostas semelhantes. Eram, geralmente, abertos por educadores e apenas o viés pedagógico não conseguia sustentar o negócio. “A Poppins deu certo porque tomei decisões estratégicas, inclusive na pandemia. Por isso, entendemos que abrir franquias é uma oportunidade para compartilhar nosso know how de gestão e ajudar outras pessoas a abrirem seus próprios quintais”, salienta Nany.
A empresária estabelece uma condição para quem quiser se tornar um franqueador: precisa conhecer de perto o universo infantil e se identificar com o estilo Poppins de viver: com liberdade, criatividade e perto da natureza.


A Casa Poppins Ahú fica na Rua Albano Reis, 170 – Clube Urca, Curitiba PR 

leia a matéria na íntegra:
https://www.thekidslist.com.br/m/blog/62def2465e32317cbd56e00f/casa-poppins-ahu-quintal-magico-para-chamar-de-seu

Você também pode gostar