FAQ

Perguntas mais Frequentes sobre a Casa Poppins

Não somos uma escola. Somos um quintal brincante. Nosso foco é brincar e ofertar um ambiente de desenvolvimento emocional, físico e social para os pequenos. É comum os pais que não querem escolarizar até os 4 anos optarem por trazer os pequenos para brincar e também no horário que as crianças não estão na escola, como contraturno escolar.

Não, você escolhe a frequência do pequeno. Você poderá vir de forma avulsa
pontual ou contratar planos mensais com frequência que quiser.
Exemplo: 1 vez na semana ou 4 vezes na semana. Mas se quiser vir todos os dias, vamos adorar!

Crianças a partir de 2 anos ja iniciem um processo de adaptação para ficarem desacompanhados. Menores de 2 anos, nossa sugestão é que tenham a companhia deum adulto de sua confiança. A Casa recebe crianças desacompanhadas de 2 a 10 anos.

Por nós, pode sim! Mas nesta idade é importante que a criança tenha conhecimento que irá brincar com crianças menores. Se ele ainda estiver disponível para brincar e se sujar no quintal, será muito bem vindo. Porém, ressalte que uso de aparelhos eletrônicos ou celulares são proibidos no local.

Sim, reserve a participação do seu pequeno com antecedência para que possamos garantir que tenha vaga para ele. Entre em contato pelo whatsapp da sede de sua preferência, o agendamento é rápido e simples!

Pode sim. Todas as sedes também recebem crianças para brincar apenas algumas horas.

Não, as nossas sedes não produzem alimentos. Lanchinho deverá ser enviado de casa.

Nosso método de trabalho consiste no “brincar livre”. Todos os dias (e turnos), as crianças são recebidas para brincar livremente num primeiro momento. Após esta recepção mais expansiva, todos são convidados a compor nossa roda de conversa onde todos se apresentam e compartilham suas vontades de brincar. Juntos, planejamos o dia. Nossa equipe de monitoras brincantes tem a missão de serem guardiões do “tempo interno” dos pequenos, intercalando momentos de expansão (queima de energia) e concentração. Nosso objetivo é que as crianças percebam e aprendam que podem ser autônomos na construção do brincar, portanto as monitoras brincantes são apoio, borda, segurança. Vamos evitar ao máximo “resolver” o dia deles. Mas claro que temos dias especiais com novidades direcionadas e eventos! Confira nossa agenda!

Todas as nossas sedes podem ser locadas para realização de eventos ou festas infantis. Porém, importante saber que não somos um buffet infantil com uma estrutura de garçons, mesas, e demais formalidades.
Nosso perfil de festas são informais, no quintal, afetivas e com foco no brincar do aniversariante com seus amigos. Entre em contato com a sede
de sua preferência para receber todos os detalhes.

Não. Acreditamos na riqueza da pluralidade de idades.
Quando proporcionamos o benefício de as crianças brincarem com diferentes idades, estamos ofertando a elas desafios novos, empatia, compreensão do tempo do outro e muito respeito.O ambiente é pensado e preparado para que a convivência seja harmônica e o resultado deste convívio é extremamente rico para os pequenos.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato que teremos o prazer em te ajudar.