Lembra do primeiro brinquedo ou das brincadeiras preferidas da infância? Aposto que você sorriu ao buscar estas memórias.

Brincar, desde a primeira infância, constrói o ser humano. É na brincadeira que descobrimos nossos corpos (todos nós quando bebês descobrimos os nossos pés e nos encantamos com eles), o espaço que ocupamos, cores, formas, volumes e a relação que brincar estabelece com o outro. Seja de afeto, de troca, de parcerias, de cumplicidade ou de confiança.

A Casa Poppins é o espaço para pais que prezam as relações familiares e de amizades, e que sabem que a construção destes laços resulta num mundo melhor. É o refúgio para a loucura do dia a dia das crianças, longe de internet, televisão, computador e atividades escolares. É o tempo lúdico para o desenvolvimento de seu filho.

Nós, da Casa Poppins, acreditamos num brincar livre, que respeita o tempo e as escolhas de cada um, deixando a criatividade ganhar asas em voos cheios de magia. Nossas propostas de brincadeiras e oficinas não são dirigidas e não têm necessariamente um produto final. O que importa é o processo, a experimentação, a exploração, a descoberta e a fantasia.

Aqui os pequenos brincam livremente com fantasias, brinquedos criativos, com toquinhos de madeira, por exemplo, ou qualquer outro objeto que dê asas à imaginação. Eles podem se esbaldar no quintal, na areia e podem desenhar à vontade nos azulejos.

Nossos materiais são cuidadosamente escolhidos e garimpados nos lugares mais inusitados. E tem tanta coisa, e é tudo tão diverso e divertido, que dá para inventar o que se queira. Diariamente os monitores preparam uma proposta diferente com materiais que ficam à disposição das crianças. Pode ser pintura, massinha, colagem, desenho ou tudo isso misturado. Com todas estas alternativas, e sem horários nem modelos pré-definidos, os pequenos ficam livres para brincar.

Ao contrário dos outros lugares, A Casa Poppins foi criada para grandes, pequenos e pequeninos. Nós temos café e wifi para os adultos, mas também temos brinquedos espalhados por todos os cantos. Temos espaço para almoço com louças que não quebram. E tudo com aquele clima da casa da vovó.

E se depois de tanta atividade, o soninho chegar, temos um cantinho feito especialmente para o descanso. Tanto as atividades como o descanso estão sob o olhar dos monitores sempre atentos aos pequeninos.

É lembre-se que brincar é importante porque:

  • Promove o desenvolvimento integral
  • É ferramenta para a construção de uma cidade educadora
  • Brincar é inerente à condição da criança no mundo
  • Brincar é imprevisível e estimula a criança a controlar o próprio limite

Sintam-se em casa! Sinta-se a vontade para acomodar sua família na Casa Poppins!