quem-cuida
  • nany

    Nany Semicek - Sócio-Fundador

    Ela é o coração e a alma da Casa Poppins.

    Foi mãe da Helena aos 29 anos quando estava no auge da carreira profissional. Naquele momento dirigia o departamento de programação cultural dos teatros municipais da secretaria municipal de Cultura de São Paulo e durante a criação da Helena, assumiu a direção do departamento de operações do maior player de vendas de ingressos do país: Ingresso Rápido.

    Voltou a trabalhar quatro meses após o parto e em momento algum cogitou parar para se dedicar exclusivamente à filha. Ela percebeu que o lado cansativo da maternidade, do cuidado cotidiano repetitivo somado às noites sem dormir, logo mostrou as caras. Aprendeu que o primeiro passo para uma boa parentalidade é estar bem como pessoa. Se é uma mãe melhor quando se é uma pessoa melhor.

    A qualidade do tempo dedicado é melhor que a quantidade. No início do ano foi mãe novamente, do Antônio.

    E, junto com ele, nasceu a ideia da Casa Poppins. Crianças e trabalhos, como conciliar? Vamos inovar! Ela quis e concretizou um espaço para crianças que farão a diferença no mundo porque na Casa Poppins há criatividade, respeito, direitos e responsabilidades, Este é o mundo de Nany.

  • lawrence

    Lawrence Wengerkiewicz Bordignon - Sócio-Fundador

    Lawrence é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e trabalhou em escritórios de advocacia em Curitiba e Florianópolis, além de experiência profissional no Tribunal de Justiça do Paraná.

    A formação na área de Direito não tirou o sonho de investir em atividades que influenciassem positivamente a sociedade. Tanto advogando como administrando pessoas e processos, Lawrence buscava a honestidade e retidão nas ações funcionais.

    Esta foi uma busca em toda a vida profissional que agora se realiza com a proposta da Casa Poppins.

    Quando o projeto foi apresentado, ele soube que este seria o espaço que sempre procurou para o encaminhamento de uma comunidade sadia e positiva.

    Lawrence é o cérebro prático, analítico e financeiro da Casa Poppins.

  • scarlet

    Scarlet Konig - Facilitadora do brincar

    Nossa devoradora de livros e futura estilista, Scarlet (23 anos) tem personalidade detalhista, carinhosa e atenciosa. Características importantes para quem foi cuidadora de crianças especiais além de se dedicar a empregos de atendimento ao público.

    Mãe de dois filhos (Ana Julia e Davi) tem paixão por inventar brincadeiras malucas com as crianças. Scarlet tem um jeito observador, daquelas pessoas quem chegam de mansinho e conquistam.

  • 84522e_d72f82985c764ad8b572d87886dfdba5-jpg_512

    Richard Rebelo - Educador (teatro e musicalização)

    Richard é pai coruja da Antonia e Clarice, fascinado por proporcionar um mundo múltiplo para suas pequenas. Atua também como produtor, diretor, ator e músico. Pesquisador da tradição oral – trabalha atualmente desenvolvendo espetáculos de contação de causos populares brasileiros e clássicos da literatura, além de ministrar cursos com base na arte de contar histórias, teatro e música. Possui noções de canto, toca gaita ponto (sanfona de botão) e instrumentos de percussão.

    Participou de espetáculos que receberam prêmios importantes tais como Troféu Gralha Azul (2001 e 2004) e Prêmio Paulo Leminski do Festival Isnard Azevedo.

     

  • whatsapp-image-2017-03-27-at-08-38-20

    Vanessa Panambi - Educadora (expressão corporal e respiração)

    Mãe do Yerik e da Flora, educadora, terapeuta holística e artista. Apaixonada pelos mistérios do desenvolvimento humano. Guiada pelo corpo como base de criação e fonte de inspiração, acredita que aprender pode ser divertido e sensorial. Trilha uma jornada afetiva de autoconhecimento, contato e estudos com foco na saúde integral da mulher, gestante, puérpera e crianças. Além da sua atuação das atividades rotineiras da Casa, ela também realiza consultas individuais, workshops e vivências abordando o universo feminino e temas relacionados a primeira infância através da Astrologia, Tarot e Terapia Floral.

  • 13118991_1145915785460014_1433637082054804120_n

    Patricia Saravy - Educadora (teatro e contação de história)

    Patricia Saravy é artista cênica, contadora de histórias, performer, produtora cultural, diretora, arte educadora e atriz formada pela Faculdade de Artes do Paraná. Nos últimos 03 anos esteve em Paraty/RJ onde trabalhou como coordenadora artística do curso livre de teatro da Casa de Cultura de Paraty, pesquisadora no Atelie de Pesquisa do Ator idealizado pelo SESC Paraty com Stefany Brodt e Carlos Simioni, proponente de projetos de formação de professores juntamente com a Secretaria de Educação de Paraty, diretora artística da performance Vaginas.

    Entre suas principais realizações destacam-se: Bicho Corre Hoje parceria artística com CiaSenhas de Teatro (indicação Prêmio Gralha Azul), Histórias de Retalhos (contação de histórias para todas as idades), Evoé e Guilhotina – parceria artística com Maikon K. Mãe de Clarice e Antonia.

  • 1385322_498177896947752_2036926780_n

    Elke Shulze - Instrutora de yoga e ministrante de cursos

    Elke Schulze, hoje com 56 anos de idade, mãe de três filhos, nascida em Curitiba. No ano 2000, com os filhos já crescidos, iniciou seus estudos em Naturologia e, logo em seguida se apaixonou pelo yoga. Começou a formação em 2002 na FIES em Curitiba. Juntamente com a formação na faculdade que dava ênfase em Hatha Yoga, buscou o Instituto Nanak e fez a formação também em Kundalini Yoga, que é a sua prática preferida.
    Na faculdade teve uma disciplina que era dedicada as gestantes. Foi aí que ela decidiu que iria trabalhar com gestantes.
    Para saber mais sobre como trabalhar com as gestantes, descobriu o curso de Doula, que até então nem sabia que existia. Pois é… Doula é a mulher que da suporte físico emocional pra a grávida antes durante e depois do parto. Fez sua formação no GAMA em  São Paulo. Foi ótimo! Mas ela queria mais….então conheceu a Parteira Mexicana Naoli Vinaver, e lá fui ela pro México fazer o curso de parteira urbana.Voltou cheia de novidades.
    Fez especialização de yoga para gestantes com a Carla Peres  e também no instituto 3ho do Brasil em São Paulo.
    Em 2016 Inicio seus estudos com os Florais Da Amazonia e atualmente também faz atendimentos com os Florais.
    Atua também como massoterapeuta formada pelo IBRATE
    Outra paixão são as oficinas de pão. Onde usa a receita que esta na família há mais de um século!

  • whatsapp-image-2017-03-29-at-16-40-36

    Danielle C da Silva - Facilitadora do brincar

    A Danielle é alto astral! Tem determinação, uma leveza ao sorrir e verdadeira paixão por bebês. Como se isto já não fosse o suficiente para manter seu anímico florido, a trajetória profissional sempre esteve envolvida em atender o público, seja pessoalmente em estabelecimentos comerciais, ou nos cuidados com a beleza.

  • Michele Chibior - Nutricionista

    Michele Chibior, nutricionista com experiência no público materno e infantil.
    Atende várias escolas particulares em Curitiba, onde realiza acompanhamento nutricional das crianças, elabora os cardápios e realiza aulas de educação nutricional, ensinando receitas saudáveis e saborosas!
    Faz atendimento clínico para gestantes, mães, crianças e adolescentes focando na educação nutricional.
    É mãe do Bento, de 11 meses, o que fez sua paixão por alimentação infantil aumentar e inventar muitas receitas que agrade aos pequenos!


destaques

Por festas mais afetivas!
18/01/2017


Por menos festa infantil espetáculo, e mais festa afetiva!

Você lembra? As festas de aniversário eram em casa, ao redor de nossas mesas, com brigadeiros e doces desiguais e tudo bem! A reunião era para poucos, familiares e amigos que, de fato, faziam parte da história da criança, com quem se encontrava outras vezes ao longo do ano. Era uma festa, portanto, afetiva.

Quer ter o encanto de uma festa neste clima e por um preço amigável? Vem para cá! Estamos localizados na região central de Curitiba em uma área verde de 500m2!

Ver mais.
bebes6
Yoga na Gestação
18/01/2017

Uma oportunidade para se conhecer melhor.
Yoga uma atividade profunda e suave que ajuda a gestante a conhecer e lidar melhor com seu corpo e suas emoções.

A partir de 24/01. Terças e Quintas as 9h30. Investimento: R$ 220,00 (duas vezes na semana). R$ 150,00 (1 vez por semana)
Com: Elke Schulze

Ver mais.
yogagestante
Ensaios fotográficos na Casa Poppins
18/01/2017


Agora você poderá fazer ensaios fotográficos dos seus filhos aqui na Casa Poppins! A parceria com a fotógrafa Michelle Costa vai permitir pacotes especiais para nossos clientes!
Não fique fora dessa!

Maiores informações: contato@casapoppins.com.br

Ver mais.
post_fotografia01
últimas notícias
  • 23/05/2017

    Foi um fim de semana muito intenso e cheio de experiências carinhosas por aqui!

    Ver mais.
  • 15/05/2017

    Cei Lusa

    Ver mais.
  • 27/04/2017

    Nossa maior missão é realizar os sonhos das crianças.

    Ver mais.