• nany

    Nany Semicek - Fundadora

    Ela é o coração e a alma da Casa Poppins.

    Foi mãe da Helena aos 29 anos quando estava no auge da carreira profissional. Naquele momento dirigia o departamento de programação cultural dos teatros municipais da secretaria municipal de Cultura de São Paulo e durante a criação da Helena, assumiu a direção do departamento de operações do maior player de vendas de ingressos do país: Ingresso Rápido.

    Voltou a trabalhar quatro meses após o parto e em momento algum cogitou parar para se dedicar exclusivamente à filha. Ela percebeu que o lado cansativo da maternidade, do cuidado cotidiano repetitivo somado às noites sem dormir, logo mostrou as caras. Aprendeu que o primeiro passo para uma boa parentalidade é estar bem como pessoa. Se é uma mãe melhor quando se é uma pessoa melhor.

    A qualidade do tempo dedicado é melhor que a quantidade. No início de 2016 foi mãe novamente, do Antônio.

    E, junto com ele, nasceu a ideia da Casa Poppins. Crianças e trabalhos, como conciliar? Vamos inovar! Ela quis e concretizou um espaço para crianças que farão a diferença no mundo porque na Casa Poppins há criatividade, respeito, direitos e responsabilidades, Este é o mundo de Nany.

  • vanessa

    Vanessa Panambi - Educadora (expressão corporal e respiração)

    Mãe do Yerik e da Flora, educadora, terapeuta holística e artista. Apaixonada pelos mistérios do desenvolvimento humano. Guiada pelo corpo como base de criação e fonte de inspiração, acredita que aprender pode ser divertido e sensorial. Trilha uma jornada afetiva de autoconhecimento, contato e estudos com foco na saúde integral da mulher, gestante, puérpera e crianças. Além da sua atuação das atividades rotineiras da Casa, ela também realiza consultas individuais, workshops e vivências abordando o universo feminino e temas relacionados a primeira infância através da Astrologia, Tarot e Terapia Floral.

  • michele

    Michele Chibior - Nutricionista

    Michele Chibior, nutricionista com experiência no público materno e infantil.
    Atende várias escolas particulares em Curitiba, onde realiza acompanhamento nutricional das crianças, elabora os cardápios e realiza aulas de educação nutricional, ensinando receitas saudáveis e saborosas!
    Faz atendimento clínico para gestantes, mães, crianças e adolescentes focando na educação nutricional.
    É mãe do Bento, de 11 meses, o que fez sua paixão por alimentação infantil aumentar e inventar muitas receitas que agrade aos pequenos!

  • makeila

    Makeila Piazza - Educadora e Supervisora

    A Makeila Piazza é iniciada em reiki, arte educadora formada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense e cineasta especialista pela Universidade Tuiuti do Paraná. Mas ela não para por ai! Atualmente está se especializando em Educação transformadora pela Gente de bem e já transitou em formações de fotografia, manualidades e literatura! Já lecionou como professora de artes para jovens e adultos para o estado do Paraná e também em Santa Catarina. É paixão declarada pelo mundo das artes, das crianças e da transformação do mundo em algo melhor!

  • juliana

    Juliana Zelenski Alves - Educadora (Aulas de dança)

    Faz uso de uma metodologia transdisciplinar que vida a relação entre do corpo e a dança de maneira lúdica e sensorial, entre estudo do corpo, artes visuais, brincadeiras antigas, trabalhos manuais e musicalização. Passeia por abordagens das técnicas de dança clássica e contemporânea. Participou da formação do projeto Segni Mossi – Laboratório Yellow e Red – 2018 metodologia que coloca em prática a relação do movimento e grafismo. Formada pela Escola de Dança do Teatro Guaíra, Bacharel, Licenciada e Pós graduada em Dança também pela FAP. Trabalhou junto à equipe do C.E.M – Centro em Movimento, em Lisboa.

  • leticia

    Letícia Santana Franco - Monitora brincante

    O sorriso da Letícia, aliado a sua firmeza e disposição, encantam logo de cara. Formada em Educação Física pela UFPR, e com os estudos iniciados em Pedagogia, ela toma conta da galerinha com a energia do esporte e a delicadeza do ensinar.
    Além da experiência na Casa Poppins, já trabalhou em iniciativas e estabelecimentos ligados ao esporte, inclusive na modalidade paralímpica. É muito bom tê-la aqui conosco!

  • carol

    Caroline de Sá - Psicóloga

    A Caroline de Sá (CRP 08/18163) cuida do desenvolvimento psíquico dos pais e crianças da Casa… é a Psi Carol, como é carinhosamente chamada pela turminha.
    É Bacharel em Psicologia, Especialista em Psicologia Hospitalar pela FURB – Blumenau/SC – e tem vasta experiência em Centros Educacionais Infantis. O trabalho dela consiste em acompanhar as brincadeiras, rotina das crianças, além de auxiliar os pais na jornada que é criar uma criança saudável e feliz.

  • rafa

    Rafael Gomes - Jardineiro Hortelão

    O professor de horta da Casa Poppins, com ele as crianças aprendem como montar uma horta doméstica, cultivar temperos, hortaliças e plantas alimentícias não convencionais. Apaixonado por filosofia e dono de um carisma que conquista a galerinha, o “profe Rafa” é formado em paisagismo pelo CEPDAP, especializado em tecnologias sustentáveis no IPEC (Institituto de ecologia prática do Cerrado), criou e executou um jardim com mais de 800m², explorando composições diversas com mais de 100 variedades de plantas sendo elas nativas, melíferas, ornamentais, medicinais e PANC’s.

  • 15966320_1271760852872582_2636058954573245767_n

    Silmara Sauthier Maria - Brincante

    Silmara é aquele tipo de pessoa de sorriso frouxo, brilhos nos olhos e muita história de vida para contar. Possui magistério e é formada em Letras e Pedagogia. Apaixonada por filosofia e crianças desde sempre! Ela é cuidadosa, detalhista e amorosa. Agrega muito à nossa equipe com sua experiência em liderança de grupos juvenis.


destaques

Horta para crianças
26/02/2018

SEMENTES CRIOULAS NA CASA POPPINS =)

Tiremos as crianças das caixas e nos surpreenderemos com o que a terra, as folhas, as sementes podem lhes ensinar.
Apenas nos perdemos, apenas, nos perdemos... ainda há tempo de encontrar o caminho, e a chave para as portas está, sem dúvida, em nossas raízes e em nossas sementes. Somos a natureza!

Ver mais.
hortaplanta
Por festas mais afetivas!
18/01/2017

Você lembra? As festas de aniversário eram em casa, ao redor de nossas mesas, com brigadeiros e doces desiguais e tudo bem! A reunião era para poucos, familiares e amigos que, de fato, faziam parte da história da criança, com quem se encontrava outras vezes ao longo do ano. Era uma festa, portanto, afetiva.

Ver mais.
festarafa
Tempo de ser criança!
18/01/2017

Um local especial com atividades lúdicas que estimulam a criatividade, o conhecimento e a fantasia. A Casa Poppins é o espaço para pais que prezam as relações familiares e de amizades, e que sabem que a construção destes laços resulta num mundo melhor. É o refúgio para a loucura do dia a dia das crianças, longe de internet, televisão, computador e atividades escolares. O tempo lúdico para o desenvolvimento da criança.

Ver mais.
20294572_855026201320080_527158514855577896_n
últimas notícias
  • 10/05/2018

    Domingo de sol, amigos, brincadeiras, docinhos e presentes, tem coisa melhor que comemorar o aniversário assim? A festa do Rafa, estava com clima de festa em casa, festa afetiva. E […]

    Ver mais.
  • 10/05/2018

    Plantando água!

    Ver mais.
  • 23/05/2017

    Foi um fim de semana muito intenso e cheio de experiências carinhosas por aqui!

    Ver mais.